Não faça seguros de autos por mais de 1 ano (plurianual)

Diversos

Objetivo: Informar porque não deve pagar por um seguro de automóveis, por mais de um ano

Descobri hoje, conversando com um corretor, conversa vai e vem, chegou num assunto que não sabia.

Hoje descobri a besteira, que fiz, por ignorância, fechei um seguro por 3 anos, chamado plurianual. Mas como disse, acabei sabendo que é uma furada (em caso de sinistro).

Explicando, no meu caso, o seguro encerra em maio/22, se ocorresse um sinistro hoje, com perda total, a apólice deste seguro, seria encerrada, e consequentemente, a vigência do 3º ano que já esta paga, eu perderia. Simplesmente assim, perderia, sem direito a ressarcimento deste.

Então, é aconselhável fazer por 1 ano, e renová-lo ano a ano.

Mesmo que este plurianual fique bem mais em conta, nunca se sabe o quando pode ocorrer um sinistro, então o “barato fica caro”.

“Se ocorrer sinistro de indenização integral (perda total, roubo/furto etc.) no meio da vigência, o prêmio (preço) pago antecipadamente pelos anos subsequentes não é devolvido. Por exemplo: Se o segurado contratada vigência de 03 anos e ocorre PT no primeiro ano, ele não receberá de volta os valores proporcionais referentes ao 2º e 3º ano. A apólice será cancelada e deverá ser feito novo seguro.” (fonte: https://blog.muquiranaseguros.com.br/seguro-de-automovel-plurianual-vale-a-pena/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *